Lab Corpo Sensitivo

com Aline Bach

Todos nós temos um corpo, ele sente, tem inteligência e também se expressa, fala e move durante toda a nossa vida. Criar diálogo com o próprio corpo é um dos meios de aliviar tensões causadas pela rotina e cocriar um ambiente saudável em si mesmo.

 

O Lab Corpo Sensitivo fará uma caminhada pelos conhecimentos das estruturas que constituem o corpo em sua plenitude de vida e pelas sensações que todas essas estruturas canalizam e expressam, para que então cada um possa reconhecer e resinificar a história do seu próprio corpo. Os encontros do Lab Corpo Sensitivo ocorrerão em 4 aulas mensais, uma por semana, com duração em torno de uma hora e meia.

 

As aulas incluem estudos ancorados em educação somática, método Angel Vianna, propriocepção, conscientização corporal, sensibilização e dança livre. Olá, me chamo Aline Bach, como bailarina e performer pude explorar a minha capacidade artística através das manifestações do meu corpo.

 

Quando conheci o método Angel Vianna e a educação somática, descobri um mundo através da conscientização corporal que eu buscava intuitivamente. Além de melhorar muito a minha qualidade de vida, pessoal e artística, surgiu o interesse em compartilhar esses conhecimentos com meus alunes da Oficina de Dança na Perna de Pau, que nasceu com meu envolvimento no movimento do carnaval de rua do Rio de Janeiro. Quando estes novos tempos iniciaram, tempos de isolamento social ou sobrecarga de trabalhos em casa, me vi numa nova busca: compartilhar essa pesquisa com todos os corpos que se interessassem na pesquisa da sua casa corpo. Assim surgiu o Lab Corpo Sensitivo. Venho com a proposta de autoconhecimento através do movimento. Seja bem vinde ao seu próprio corpo! Vamos começar?

 

QUARTAS DE 20h às 21h30
 

Valor mensal sugerido: R$ 120, 150 ou 180
Aulas Sugerido Avulsasl: R$ 40

 

INSCRIÇÕES:

ZAP 21 995264530
dancanapernadepau@gmail.com

Aline Bach é bailarina clássica formada pela Academia de Dança Studio D1 filiada à Royal Ballet of London em Curitiba, Paraná. Estudou Dança Moderna na Universidade Federal do Paraná e Danças de Salão com a Escola e Cia de Dança Jaime Aroxa. Trabalhou com a Cia Lúmini Art em 2012 como bailarina, com a Cia Plumas e Paetês de 2012 a 2015 como bailarina, intérprete e assistente de coreografias e com a Cia de Dança Carlinhos de Jesus em 2016 e 2017 como bailarina. Atuou como bailarina solista e coreógrafa do Ginga Tropical Show de 2015 até 2018. Ministrou aulas em diversos congressos de danças a dois no Brasil e na Europa, entre eles Prague Zouk Congress em Praga - CZE, Berg’s Congress Zouk e Lambada em Porto Seguro - BA, Congresso Nacional de Danças a Dois PE em Recife - PE e Congresso Internacional de Zouk e Lambada no Rio de Janeiro – RJ, Campeonato Mundial de Tango em Buenos Aires – ARG e Chengdu International Sister Cities Youth Music Festival em Chengdu – CN. Atualmente é Jurada das Séries A e B do Carnaval da Cidade do Rio de Janeiro e de Vitória nos quesitos Comissão de Frente e Mestre Sala e Porta Bandeira. Performa e produz blocos do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. Na Charanga Talismã e no Bloconcé integra os coletivos organizadores, nas funções de direção artística das alas performáticas, direção de movimentação corporal geral dos blocos, focalização de oficinas, produção de eventos, integrante das bandas/fanfarras, performer, bailarina e perna de pau. Possui um projeto autoral em criação de conteúdo artístico e pesquisa sobre diálogo entre dança e música contemporâneas que recebe o nome de ConFluência Arte juntamente com o músico Vedovelli e o diretor Ruidglan Barros. É professora e pesquisadora de somática e conscientização corporal. Criou a Oficina de Dança na Perna de Pau, como resultado da pesquisa de movimento autêntico e dança para pernaltas. Ministra aulas no Espaço Mova no Rio de Janeiro e está estudando Licenciatura em Dança na Faculdade Angel Vianna.

ESPAÇO MOVA

Rua Hermenegildo de Barros, 73

Alto Glória - Rio de Janeiro - RJ

RECEBA NOSSOS EVENTOS E ATUALIZAÇÕES

  • Facebook
  • Instagram

Siga nossas redes sociais e acompanhe nossos eventos e oficinas.