FOCUS JAM ONLINE 2ª EDIÇÃO COM NITA LITLE E MILES WILDER

A FocusJam Online é uma adaptação virtual inspirada nas jams de CI com condução, reunindo experiências, desejo de mover e favorecer o encontro nesse momento de isolamento físico.  Uma  parceria entre o Núcleo Mova.CI, que realiza Focus Jams no Rio há 4 anos com a  NossaJam Virtual, que realiza jams virtuais de CI há 23 semanas.

A cada edição teremos umx facilitadorx convidadx e uma temática como foco,  os eventos terão 2h de duração- com círculo inicial de abertura, chegada, aquecimento, facilitação, jam de CI e encerramento

sobre o Núcleo Mova.CI 

O Núcleo Mova.CI é formado por praticantes, bailarinos, pesquisadores e produtores de Contato Improvisação no Rio de Janeiro em parceria com o Espaço Mova. É gerido de forma autônoma, horizontal e sem fins de lucro. De 2016 a 2020, realizou a Sexta Jam (única jam semanal da cidade), Focus Jam, Jam Pulso e a Mova Jam (sendo estas regulares e mensais).

sobre a NossaJam Virtual


A NossaJam é um coletivo aberto de fomento à pesquisa e prática regular do CI, autogestão e horizontalidade sustentado por praticantes de CI, que teve início em 2019, no Centro de Referência da Dança da cidade de São Paulo (CRD-SP) e desde 18/03/2020 tem sustentado jams virtuais toda quarta à noite. Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/nossajam

Sobre a 2ª edição:

A Focus Jam #2 tem a honra de receber a NITA LITTLE, uma lenda viva do Contato Improvisação junto com o músico com quem ela já trabalha Miles Wilder.

 

Sobre Nita Little (Seatle, EUA).


Como uma das fundadoras do Contato Improvisação (CI), Nita Little trabalhou diretamente com Steve Paxton e foi a partir da emergência e desenvolvimento do CI, que iniciou o que chama de “ativismo pela inteligência relacional”. Especialista da improvisação em dança na forma de coreografia, performance e pesquisa, Nita trabalha a atenção física da(o) dançarina(o) a fim de investigar os potenciais técnicos e criativos da in-corporificação (embodiment). PhD em Estudos de Performance, é pesquisadora de ações ecológicas da atenção tátil e do potencial criativo de relações em contato (entangled relations). Em 2016, Nita iniciou um projeto global chamado:  Institute for the Study of Somatic Communication (ISSC) [Instituto de Estudos da Comunicação Somática], formado por grupos de pesquisa multidisciplinares com o objetivo coletivo de investigar ações da atenção física, cognição estendida e a influência da presença no desenvolvimento da comunicação não verbal.
mais informações: https://www.facebook.com/nitalittleofficial e nl.generatingjoy@gmail.com

 

Sobre Miles Wilder (Boston, EUA):

 

Miles é cantor-compositor para dança moderna e circo, escultor-de-som, performer solo, ator, diretor e produtor. Nesse mix de diversos instrumentos ao vivo, vocalizações e loopings, atinge o cômico e a absurdidade. A música de Wilder é americana, de lugar nenhum e de qualquer lugar, tudo ao mesmo tempo.
site: www.mileswilder.com
ver também: https://open.spotify.com/album/4DMloblXF0Akbfmo7wWam9?si=fVQztILWQ_O3b02ohYt_7w

Valores:

Estamos propondo, nessa edição, o sistema de colaboração sugerida com duas opções de valores. Agradecemos sua generosidade na avaliação do valor escolhido para colaborar, levando em conta sua possibilidade financeira; considerando que alguns participantes de fato só podem colaborar com meia-entrada e outros, nem isto. Os valores propostos atendem às necessidades de produção desse evento, mas caso os valores sejam um empecilho para a participação, escreva para sextajamrio@gmail.com. O caixa da Focus Jam Online ajuda a sustentar o Espaço Mova (que batalha para manter o pagamento do aluguel em dia, mesmo com a casa fechada); a equipe realizadora e convidadxs. Agradecemos a sua compreensão.

Adquira já seu ingresso aqui: (botão para o sympla) link: https://www.sympla.com.br/focus-jam-online-2-com-nita-little-e-o-musico-miles-wilder__946737
 

ESPAÇO MOVA

Rua Hermenegildo de Barros, 73

Alto Glória - Rio de Janeiro - RJ

RECEBA NOSSOS EVENTOS E ATUALIZAÇÕES

  • Facebook
  • Instagram

Siga nossas redes sociais e acompanhe nossos eventos e oficinas.