ENCONTROS DE PSICOMOTRICIDADE

com Raffaela Petrini, Juliana Tibau e Livia Abreu

Sextas de 15h às 17h

 

LIMITE DE 10 PARTICIPANTES - Garanta sua vaga se inscrevendo

Espaço para se trabalhar o afeto, mediado pelo cuidado e olhar terapêutico. Qual a necessidade de um corpo? Qual a necessidade de um corpo em tempo de pandemia? Mesmo isolado, o corpo pulsa. Após o isolamento, pede cuidado. Diante desses impasses, o que queremos criar para este ano? Quais os afetos possíveis? Quais os encontros possíveis? Muitas perguntas querendo chegar a algum lugar.

 

A pratica psicomotora é uma aposta para que os entre-tempos sejam mais afetivos entre pais e filhos. Acreditamos que o corpo em movimento é vida. Para enfrentar a vida é preciso ter corpo. Não há intelecto que não passe pelo corpo. Me arrisco em dizer que a espinha dorsal do nosso trabalho é aceitar e reconhecer as pulsões de vida para que elas não se tornem sintomas. Encontra-las no seu nível primitivo, isto é, no seu nível corporal. Esse encontro se dá pelo movimento, pela vivencia em grupo. Se colocando em relação é que a criança elabora a imagem de si própria.

 

Aqui pretendemos mediar a vivencia dos participantes através de atividades lúdicas, explorando as possibilidades de gestos e ritmos corporais para expressar-se em brincadeiras e outras interações sensório motora.

Valor aula: R$130


Inscrições: 21983752021 (zap) - Livia Abreu

ESPAÇO MOVA

Rua Hermenegildo de Barros, 73

Alto Glória - Rio de Janeiro - RJ

RECEBA NOSSOS EVENTOS E ATUALIZAÇÕES

  • Facebook
  • Instagram

Siga nossas redes sociais e acompanhe nossos eventos e oficinas.