CORPO PERFORMATIVO: COMPOSIÇÃO, EXPERIMENTAÇÃO, CRIAÇÃO.

com Caio Monczak


TERÇA 19h30 às 21h30


Nesses encontros, experimentaremos o corpo performativo. Através da realização de exercícios, atividades e programas, experimentar corpos que tensionam arte e vida, que estabelecem outros regimes de modulação temporal e espacial, dentre outras operações da arte da performance e da cartografia, como tática de re-existência e política de afirmação da vida.

Através da nossa prática semanal somos capazes de alargar nossa sensibilidade, o possível e o pensável para além das certezas pré-concebidas e da est-ética dos resultados. Aprendendo a nos relacionar com os problemas, com o erro, de modo propositivo, e não reativo.

O corpo performativo nos permite experimentar liberar nossos corpos / nossa vida de todos os poderes (trabalho, mídia, capital, etc.) que buscam constantemente tomar uma parcela para si, e assim acessar sua potência indomável.


-------

Sobre o Curso Regular:

As aulas acontecerão todas as segundas de 19h às 21h30.


Valor mensal sugerido:  R$180, 150, 130
Aula Avulsa: R$ 50

Pague de acordo com a sua possibilidade.

 

Publico - Alvo:

- Artistas amadorxs e profissionais
- Estudantes
- Atores, atrizes e performers
- Pessoas interessadas na potencialização da vida

INSCRIÇÃO:
caiomonczak@gmail.com 
Para participar da aula aberta é necessário se inscrever nesse breve formulário ( só 4 perguntinhas e pronto!), temos vagas limitadas! ( 15 vagas)

Sobre o mediador desses encontros:


Caio Monczak é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena - UFRJ, onde desenvolve uma pesquisa acerca do procedimento da subtração dos elementos de poder em obras cênico-performativas; é bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes do Paraná; Dirigiu, atuou ou escreveu em diversas obras como: Moliére 30, Autobiografia de todo mundo e Ensaio Aberto, no Grupo Nômade; domingos vivos retratos vazios e Receita Para Preparar um problema, na Cia Café Preto; é idealizador da Mostra Emergente, que acontece em Curitiba desde 2017. Participou de diversos laboratórios com artistas do teatro, da dança, da performance, da literatura e do cinema, como: João Fiadeiro, Fernanda Eugénio, Grace Passô, Grupo Espanca!, Giovana Soar, Nadja Naira, Cia Brasileira de Teatro, Thomas Quillardet, Francisco Gregório Filho, Cinthia Kunifas, Sandra Meyer Nunes, Britta Wirthmuller, Francisco Gaspar, Eleonora Fabião, Luiza Leite e André Parente. O Modo Operativo AND, a Composição em Tempo Real, o View Points, o Programa Performativo, o das arts feedback method, e a subtração, são os principais modos de criação presentes em seu trabalho.

ESPAÇO MOVA

Rua Hermenegildo de Barros, 73

Alto Glória - Rio de Janeiro - RJ

RECEBA NOSSOS EVENTOS E ATUALIZAÇÕES

  • Facebook
  • Instagram

Siga nossas redes sociais e acompanhe nossos eventos e oficinas.