OFICINA PRESENCIAL DE CRIAÇÃO MUSICAL COM SINAIS

com Felipe Tupi

Quintas de 18h às 19h30

 

LIMITE DE 10 PARTICIPANTES - Garanta sua vaga se inscrevendo

Já imaginou tocar percussão junto com uma galera podendo se comunicar enquanto toca? já imaginou poder fazer música em grupo utilizando sinais para comunicação entre maestro e musicos? O curso de criação irá abordar diversos tópicos no campo da composição e improvisação musical, utilizaremos o sistema argentino Ritmo con senas e também alguns códigos emprestados do Soundpainting. O que vamos aprender?

- desenvolvimento e aprofundamento na leitura ritmica com sinais
- jogos e exercicios rítmicos
- composição de musicas e ritmos
- prática ritmica em compassos simples e composto
- criação de convenções, polirritmia e
- prática de condução e regência
- aprendizagem dos códigos iniciante e intermediário do sistema ritmo con senas

Valor mensal: R$120


Inscrições: 21982876546 (zap) - Felipe Tupi

* As aulas serão voltadas para instrumentos de percussão somente
** Não é necessário levar instrumento.


 



Sobre o Facilitador desses encontros:

Felipe Tupinambá é Musico multi – instrumentista performer e pesquisador da improvisação como método pedagógico e campo de comunicação. Tem desenvolvido sua metodologia própria de criação e improvisação musical através da voz chamada Coral Contemporâneo. Com essa prática já viajou diversos lugares do Brasil, Argentina e Uruguai.

Formações:

Possui amplas formações e pesquisas no campo do canto e da criação em tempo real. o Taketina com Henning von Vangerow (ALE), Beat Box e Coral inteligente com Tobias Hug (EUA). Percussão corporal com Fernando Barba (Barbatuques) e Keith Terry (EUA). Musica Coral Africana com Kofe Gbolonyo (GAN). No campo da improvisação dirigida estudou Conduction com Guilherme Peluci, Soundpainting com Taiyo Omura e Benjamin Nid (FRA) e percussão con Senas com Santiago Vásquez (ARG) Pesquisa a linguagem do Soundpainting utilizando a voz em apresentações há três anos junto ao grupo Soundpainting Rio. Participou do Corão da Escola Portátil de Musica e do Coral da AMMOR e fez a formação de Musica Orgânica com Ricardo Oliveira.


Projetos Atuais:

- Direção e facilitação Coral contemporâneo - Grupo de práticas contemporâneas de canto e criação em tempo real.
- Co-fundador e Professor de canto no Espaço MOVA, Espaço cultural de pesquisa em criação com escuta.
- Co-Fundador e Regente na Orquestra Rítmica - Bloco de improvisação musical utilizando a linguagem de sinais Ritmo con senhas
- Cantor e instrumentista no Soundpainting Rio - Grupo musical que usa a linguagem do Soundpainting em suas criações Coordenada por Taiyo Omura, tem como atividades: a Cineorquestra, o baile dançante BAILA!BAILA!.

 

ESPAÇO MOVA

Rua Hermenegildo de Barros, 73

Alto Glória - Rio de Janeiro - RJ

RECEBA NOSSOS EVENTOS E ATUALIZAÇÕES

  • Facebook
  • Instagram

Siga nossas redes sociais e acompanhe nossos eventos e oficinas.