Corporalizar

Nós somos o nosso corpo. Sentimos, percebemos, aprendemos e nos expressamos nele e com ele, neste processo vivo e contínuo de relação com tudo o que nos cerca. Aprender a reconhecer nossos corpos, sensações, percepções, ações e reações é um caminho para a auto-regulação e para aumentar a potência de vida que nos habita a todxs.

Os Laboratórios de Anatomia Sensível serão encontros práticos de estudos e explorações do corpo, com enfoque na corporalização das estruturas anatômicas. Vamos experienciar estados de presença e de movimento, de conexão com a senso-percepção e de integração corpo-mente, em diálogo com as comunidades celulares que nos habitam.

Este trabalho investe na reapropriação do corpo sensível, rearticulando nossos pensamentos à materialidade de nossa natureza - nossas células, nossos tecidos, nossas estruturas – ossos, músculos, fluidos, órgãos, glândulas, ligamentos...., acreditando nas potência das práticas sensíveis do corpo para nos estimular a habitar nossos corpos diferentemente, em outros modos de saber-sentir, abrindo espaço para imaginarmos novos possíveis.

Os encontros ocorrerão em 2 sábados alternados por mês, a partir de 15 de Agosto, de 10 às 12:30h, online via zoom. Serão guiados por Dani Lima e contarão eventualmente com a participação de convidados/as especiais compartilhando suas experiências em anatomia sensível. Para certas vivências serão solicitados alguns materiais aos participantes, tais como bexigas, sacos plásticos, tecidos e outros. Deitaremos no chão, então seria bom um tapete ou um chão acolhedor; e também precisaremos de algum espaço para nos movimentarmos pelo chão e de pé.

Contribuição por encontro de acordo com a sua possibilidade. Sugerimos um valor mínimo de 40 reais, intermediário de 50 reais e abundante a partir de 60 reais. Se for importante para você participar deste laboratório mas for impossível contribuir mesmo com o valor mínimo, por favor entre em contato, podemos pensar noutras formas de compartilhamento.

Vagas limitadas.

Para se inscrever mande algumas breves linhas sobre vc e sobre seu interesse em anatomia sensível para o email: danilimaresidencia@gmail.com

Bio da Dani:

Dani Lima é artista, professora e pesquisadora do corpo e da dança no Rio de Janeiro há cerca de 30 anos. Foi fundadora e integrante da Intrépida Trupe por 13 anos. Sua formação corporal abarca estudos de balé, dança contemporânea, artes circenses, educação somática, Gyrokinesis. É graduada em jornalismo e Mestre em Artes Cênicas pela UniRio. Desde 1997 dirige a Cia Dani Lima, realizando espetáculos, performances, oficinas e palestras nacional e internacionalmente. Publicou os livros “Corpo, política e discurso na dança de Lia Rodrigues” e “Gesto: Práticas e Discursos”. É professora do curso de Artes Cênicas da PUC-Rio e atuou como preparadora corporal e coreógrafa em dezenas de peças de teatro e programas de TV, entre os quais o programa Amor & Sexo, da TV Globo, entre 2012 e 2108.
Desde 2016 mergulhou no estudo do método de Anatomia Experiencial Body-Mind Centering™, cursando o Programa de Formação do Educador Somático – BMC™ desde então.
Mais da trajetória artística de Dani aqui: http://www.ciadanilima.com.br
 

ESPAÇO MOVA

Rua Hermenegildo de Barros, 73

Alto Glória - Rio de Janeiro - RJ

RECEBA NOSSOS EVENTOS E ATUALIZAÇÕES

  • Facebook
  • Instagram

Siga nossas redes sociais e acompanhe nossos eventos e oficinas.