AULAS DE TEATRO PARA NÃO ATORES NO RIO DE JANEIRO

CURSO DE TEATRO PARA INICIANTES

CURSO DE TEATRO PARA NÃO-ATORES
com Gabriel Bulcão
Quartas de 19h às 21h30

Sobre o Curso:

Se você procura melhorar sua comunicação com as pessoas, falar em público com mais postura e consciência, tendo um melhor contato com o mundo, tendo mais chance e capacidade de convencer alguém e conquistar algo dentro da sua área de trabalho, vender projetos e ideias, se posicionar de forma mais clara e coerente, com voz e corpo presentes, melhorar o seu desenvolvimento pessoal e profissional, aqui pode ser o seu lugar. Sem medos, angústias e inseguranças vamos tateando o espaço dentro e fora do nosso corpo, buscando ver o outro através dos nossos sentidos e ser visto através do sentido alheio.

Praticar teatro pode te ajudar em diversos campos, possibilitando autoconhecimento, recuperação da autoestima, desenvolvimento pessoal, maior consciência corporal, raciocínio e criatividade, maior desenvolvimento da memória, disciplina, aumento do repertório cultural, da autoconfiança e possibilidade de maior percepção do mundo.

 

A timidez e a insegurança são dois fatores que impedem o “expressar-se bem” e que, na maioria das vezes, assombram as pessoas que precisam se relacionar com outras ou que precisam vender algum produto ou receber um cliente “super influente”.

Este é um curso de teatro voltado para pessoas que não, necessariamente, querem ser atores ou atrizes. Advogados(as), engenheiros(as), médicos(as), psicólogos(as), corretores(as) de imóveis... enfim, inúmeros ramos que obrigam o indivíduo a se comunicar e se expressar de forma clara.

Os objetivos do curso são:

- Possibilitar a(o) aluna(o) a mover-se e falar confiante e apropriadamente, em uma ampla variedade de situações;
- Explorar situações, caráter e disposição de humor. (Preparando-se para a vida, “ensaiando-a”);
- “Esgotar” noções imaturas e distorcidas, de maneira a deixar espaço para outras mais sãs e maduras;
- Adquirir prática na autodisciplina e cooperação com os outros no uso criativo da liberdade;
- Adquirir prática específica em comportamento social. (orientando um estranho, solicitando uma refeição, entrevista, etc.);
- Despender seus próprios recursos e assim estar pronto para nova aprendizagem;
- Basear sua atuação, se e quando se decidirem pelo teatro, em um ser e fazer sincero, e não em técnicas para aparência e exibição.

Faremos uma aula aberta gratuita, para que você tenha a liberdade de experimentar o curso e avaliar sua identificação por ele (sujeito à lotação, temos 15 vagas disponíveis para a aula aberta) - Mande um email para contato.teatroparanaoatores@gmail.com e confirme sua presença.

-------

Sobre o Curso Regular:

As aulas acontecerão todas as segundas de 19h às 21h30.

Os valores sugeridos da mensalidade são:

 

vALOR SUSTENTÁVEL 21O REAIS

VALOR BASICO 180 REAIS

VALOR SOLIDÁRIO 150 REAIS
 

Pague de acordo com a sua possibilidade.


Sobre o Professor:

Gabriel Bulcão é Ator, diretor e professor de teatro formado pela Faculdade CAL de Artes Cênicas, especialista em Literatura, Arte e Pensamento Contemporâneo pela PUC-Rio. Desde os seus 13 anos de idade está em contato com o teatro, começou fazendo curso para crianças e adolescentes no Núcleo Jovem da CAL. Como professor deu aulas no Núcleo Jovem e em Cursos Livres na CAL, sempre trabalhando com um público que não necessariamente queria ser ator, mas que de alguma forma estava buscando o autoconhecimento a partir do teatro e suas possibilidades. Gabriel tem uma pesquisa intensa e contínua na consciência através do movimento, percepção do outro por meio do teatro e estímulo da auto-criação através do contato com a arte. Trabalhou por quatro anos consecutivos com Andrea Bacellar, professora com um método de trabalho bastante reconhecido no ramo da pedagogia através do teatro, ministrando aulas, workshops e cursos livres. Também trabalhou com Marcelo Morato e Marcos França como professor assistente na grade de interpretação da Faculdade CAL de Artes Cênicas. Como ator participou do espetáculo BAILEI NA CURVA, de Julio Conte, com direção de Antônio De Bonis; DELICIOSO LUGAR uma adaptação das peças "Esperando Godot", "Dias Felizes" e "Fim de Partida" de Samuel Beckett, com direção de Marcelo Morato; DON JUAN de Bertolt Brecht, com direção de Adriana Maia; “Então…” de Michel Robim, com direção de Isaac Bernat; e “Colisão” de Renata Mizrahi, com direção de Alê Contini. Como diretor realizou o espetáculo “Com defeito de Fabricação ou O stand-up que deu errado”, com o ator Jorge Hissa; e a peça “Maravilhoso Escândalo”, uma adaptação do romance “Água Viva” de Clarice Lispector. Foi assistente de direção de Andrea Bacellar nas peças: “Geração Trianon” de Anamaria Nunes, “Pesquisa sobre o desaparecimento de um anão de jardim” de Matéi Visniec e “Por um triz: sobre os que morrem de amor” de Nelson Rodrigues; de Marcelo Morato nas peças: “A aurora da minha vida” de Naum Alves de Souza e “Ópera Panica” de Alejandro Jodorowski; de Marcos França na peça: “A reunificação das duas Coreias” de Joel Pommerat; e de Marcelo Marques na ópera: “A Voz Humana” de Jean Cocteau (com Eliane Coelho).

 

ESPAÇO MOVA

Rua Hermenegildo de Barros, 73

Alto Glória - Rio de Janeiro - RJ

RECEBA NOSSOS EVENTOS E ATUALIZAÇÕES

  • Facebook
  • Instagram

Siga nossas redes sociais e acompanhe nossos eventos e oficinas.